Você conhece os melhores locais para visitar no Paraná?

Home > Blog > Você conhece os melhores locais para visitar no Paraná?



Viagem

Você conhece os melhores locais para visitar no Paraná?

20 DE SETEMBRO DE 2017

 Os próprios moradores desse maravilhoso e tranquilo estado desconhecem as lindas paisagens presentes no Paraná. Não há muita divulgação desses locais para o público em geral, mas muitos praticantes de esportes ao ar livre conhecem e recomendam. Selecionei 5 para você conhecer hoje:

1. Cânion Guartelá - Tibagi

Foto: Tibagi Turismo

A paisagem foi descoberta por moradores locais e ainda não é muito conhecida. A trilha para a fenda necessita de um guia para ser explorada, sendo dividida em 3 partes e uma delas só é possível acesso por rapel.  Porém ainda há uma trilha mais tranquila em um parque com piscinas naturais e áreas para piquiniques. 

 

2. Salto do Apucaraninha - Londrina

Foto: Wilson Vieira

Essa paisagem faz parte da reserva Apucaraninha dos Índios Kaingang e fica a cerca de 80km do centro da cidade de Londrina, seguindo pela PR 445. Essa queda d'água possui 116 metros de altura e é necessário adquirir uma autorização da FUNAI para poder visitar. No caminho ainda é possível visitar uma Usina e observar suas turbinas enquanto entende melhor um pouco da história de Londrina.

 

3. Parque Nacional Saint-Hilaire - Matinhos

Foto: Rubens Matsushita

A vegetação da Mata Atlântica e os inúmeros riachos presentes na região do parque criam paisagens incríveis! Há diversas trilhas de diferentes níveis de dificuldades com oportunidades de caminhadas, observação de aves, banhos em riachos e cachoeiras e contemplação da natureza como do cume da Serra da Prata.

 

4. Morro da Gavião - Ribeirão Claro


Com uma trilha de no máximo 15 minutos que leva até uma incrível vista da represa de chavantes, a Angra Doce. Para visitar é só sair de Ribeirão Claro e pegar uma estrada de terra indicada por 8km até o início da trilha.

 

5. Acquatrekking na Cachoeira Véu da Noiva - Jaguariaíva 


Foto: Jeandré Guimarães

É o 8º maior canion do mundo em extensão é popular para a pratica de rafting e caiaque de categoria 5. A cidade também possui diversas outras atrações como: piscinas naturais, cachoeiras (como a do Véu de Noiva, presente na foto) e formação geológica conhecida como Escarpa Devoniana.

 

Quer saber mais sobre estes locais e conhecer alguns diferentes, acesse o texto de Rodrigo Amaral para o blog Mochila Brasil

 

Até mais,

Isabella Carvalho da Hevp

COMPARTILHE ESSE POST

COMENTÁRIOS