Modelo de Impacto Social

Home > Modelo de Impacto Social

A Hevp mudou! Começamos em 2014: incentivando a viagem através de estampas e sendo os pioneiros do modelo 1 pra 1 no Brasil ao doar camisetas. Simples, mas que impactou quem comprava e doava e quem recebia: a gente tava levando esperança! Doações no Haiti e no Quênia foram marcantes. A gente sabia que essa era uma forma de "botar o pé" e começar mas que não fazia sentido olharmos pro futuro e nos imaginarmos fazendo o mesmo tipo de doações. Foi bom que aprendemos e passamos a olhar para as necessidades antes de oferecer algo que estivesse dentro das nossas capacidades e possibilidades. Veio então doações de uniformes e refeições pra crianças na escola. Nepal e Brasil também fizeram parte desse modelo e foi demais! Até então chamávamos nosso negócio de Negócio Social. Demoramos para entender bem sobre isso e ver que essa não era a Hevp. Negócios Sociais não são uma resposta aos negócios tradicionais mas uma alternativa à filantropia. Doar e logo em seguida precisar vender de novo para doar de novo não faz sentido em termos da sustentabilidade a longo prazo do impacto social. Mas criar negócios e investir em pessoas para que elas mesmas possam se desenvolver, gerar a própria renda e viver sem depender de doações faz. Negócios desse tipo também não distribuem o lucro a não ser que os acionistas façam parte do grupo dos mais pobres. O investidor só recebe o que investiu, sem juros. Então a medida que esses negócios pagam o investimento inicial o potencial de impacto aumenta já que podemos usar o mesmo dinheiro para criar novos negócios e impactar outras pessoas. Levando isso - e muitas outras coisas - em conta, remodelamos a Hevp. Planejamos isso durante todo o ano de 2016 e fomos testando em projetos pilotos até que aconteceu: uma Cooperativa de Costura no Haiti focada em mulheres. O objetivo inicial além de capacitar e gerar renda para elas é democratizar o acesso à uniformes, que é obrigatório em escolas públicas no país e muitos não tem condições de comprar. A capacitação começou e em breve nossa cooperativa gerará renda. Temos convicção de que estamos num caminho melhor que antes!

A Hevp não é um negócio social, mas seu modelo de impacto agora é criar esses negócios para quem precisa e fazer muito mais com o dinheiro de uma venda!

  • 2.000

    Uniformes
    doados
  • 7.000

    Refeições
    servidas
  • 4

    Países
    assistidos
  • 7

    Cidades
    Visitadas

PARA ONDE fomos Fronteiras geográficas não nos limitam: elas nos estimulam a estruturar cada vez mais nossas ações para melhorar nosso modelo de ação social.
Qualquer destino que precise de ajuda pode ser nossa próxima parada.

  • Brasil
  • Haiti
  • Nepal
  • Quênia

Brasil

BRASIL

Do Rio de Janeiro ao Sertão Pernambucano, a HEVP percorreu diversas cidades brasileiras para doar uniformes e vestir crianças que participam de projetos de inclusão social por meio da alfabetização e da prática esportiva.

724

Camisetas Doadas

3

Estados Brasileiros

5

ONGS e Projetos

Haiti

HAITI

A missão da HEVP começou com a doaçõo de 150 camisetas em cinco orfanatos no Haiti e mais 90 camisetas para turmas de idosos, todos do Projeto Lucas de Alfabetizaçõo.

290

Camisetas Doadas

1

Cidades

5

Orfanatos

Nepal

NEPAL

Doaçõo de camisetas, de uniformes e de jaquetas de inverno para crianças de duas escolas da Vila Patle e também para crianças Sherpas na escola Silver Shrine, em Kathmandu.

722

Camisetas

2

Escolas

Quênia

QUÊNIA

A HEVP abriu sorrisos nos rostos de 90 crianças na comunidade Loire, na cidade de Meiru, e depois seguiu para a cidade de Embu, onde doou mais 50 camisetas no Jump and Smile Center.

3400

Refeições

140

Camisetas

2

Cidades

AJUDA sem fronteiras LEIA AS HISTÓRIAS DAS PESSOAS QUE AJUDAMOS
PARA FAZER DO MUNDO UM LUGAR MELHOR.

Manari - Brasil


Fevereiro - 2016
A Ciranda Sertaneja e o Sertão

Leia mais

Silver Shrine - Nepal


Junho 2015
Impacto Social através da produção local de uniformes

Leia mais

Nepal


Junho 2015
Doação Vila Patle - Nepal

Leia mais

Nepal


Junho 2015
NEPAL – PRÉ-DOAÇÃO NUMA DAS VILAS MAIS REMOTAS DO PAÍS

Leia mais

Nepal


22/06/2015
Nepal - A situação de um país pós terremoto

Leia mais

Porque lutar contra a fome?


Junho 2015
1 calça vendida = 10 refeições doadas!

Leia mais

Quênia


Agosto 2014
Diário de doação: o orfanato mais feliz do Quênia!

Leia mais

Haiti


Maio 2014
Último dia de trabalho no Haiti

Leia mais

Haiti


Maio 2014
Doação no Haiti - O orfanato do Argentino

Leia mais

Porto Príncipe - Haiti


Maio 2014
Haiti - dias 5 e 6

Leia mais

Porto Príncipe - Haiti


Maio 2014
Haiti - Dia 4

Leia mais

Porto Príncipe - Haiti


Maio 2014
Haiti - dia 3

Leia mais

Porto Príncipe - Haiti


Maio 2014
Haiti - Dia 2

Leia mais

Porto Príncipe - Haiti


Maio 2014
Primeira Doação Hevp

Leia mais